Andrea Murad pede conclusão de obras do “Água para Todos”

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Andrea Murad
27/02/2018 19h20 - Atualizado em 27/02/2018 19h22

A deputada estadual Andrea Murad (MDB) apresentou duas Indicações pedindo a conclusão de obras do programa “Água para Todos”, do Governo Federal, iniciadas no município de Coroatá. As proposições serão direcionadas ao ministro Hélder Barbalho, do Ministério da Integração Nacional, e ao presidente da Codevasf (órgão que está executando as obras), Antônio Neiva.

A parlamentar explicou que as obras iniciadas em Coroatá (MA) foram suspensas em 2016, por falta de recursos, e a previsão de reinício era junho de 2017, o que não ocorreu. Alertou que centenas de famílias estão prejudicadas com o atraso das obras do programa, que objetiva o amplo acesso a água pela população da zona rural. Na sessão desta terça-feira (27), Andrea Murad fez duras críticas aos responsáveis pelas obras.

 “O superintendente da Codevasf no Maranhão, Jones Braga, me garantiu e me deu datas de quando as obras estariam prontas. Cobrei diversas vezes e nada. A população de Coroatá acredita na minha palavra. Quando eu digo alguma coisa, eles sabem que vou atrás para resolver. Ninguém está pedindo favor. As pessoas estão pedindo água. E essa inércia que verificamos em empresas públicas como a Codevasf, com direções frutos de indicações políticas e sem qualquer compromisso com a população, resulta nisso que está acontecendo. Ou então só me leva a acreditar que são priorizadas as obras cujas relações políticas são mais estreitas. São critérios e motivos usados em favor de um e detrimento de outros”, argumentou.

Boa União, Estiva, Jurema, Laranjeiras, Meninas e São Joaquim são os seis povoados de Coroatá beneficiados pelo “Água Para Todos” e executado pela Codevasf, por meio da solicitação de Teresa Murad, quando estava à frente da Prefeitura do município. A deputada voltará a Brasília para cobrar a entrega do sistema de abastecimento.

 “Ninguém aguenta mais essa política torta, que não representa a população, mas os interesses dos políticos. Estou indo a Brasília, hoje, me reunir na Codevasf, porque me foi garantido que existia recurso e que as obras seriam entregues em trinta dias. Já se passou um ano e nada foi feito. E acham tudo muito natural. E aí acham que como a deputada Andréa é do mesmo partido, não vai reclamar e não vai acontecer nada. Não! A população não vai ficar sem a minha voz para defender, de fato, os interesses de todos”, concluiu.

 


Banner