Bira comemora extinção do auxílio-moradia do Legislativo

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Bira do Pindaré
28/02/2018 18h10

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) subiu na tribuna, na manhã desta quarta-feira (28), para destacar a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo que extingue o auxílio-moradia. O parlamentar é o único que não recebe o benefício desde o primeiro mandato.

Da tribuna, classificou a extinção do auxílio-moradia como um exemplo para o Brasil, em um momento em que a população brasileira cobra e critica as instituições pelas posturas e métodos que utilizam.

“A Assembleia faz a sua parte e hoje dá a sua contribuição também para a história do Brasil. Falo isso com muita alegria, orgulho e satisfação, porque abri mão desse benefício desde o primeiro mandato”, frisou.

O socialista foi pioneiro na tentativa de extinguir o benefício, quando em 2013 apresentou proposta similar à proposição aprovada pelo Legislativo maranhense.

“Embora não tenha sido acatado naquele momento, eu renunciei e outros parlamentares fizeram o mesmo. Na legislatura passada, tivemos o deputado Rubens Júnior, que fez o mesmo. Agora, na atual legislatura, vários parlamentares o fizeram. De maneira que, aos poucos, se formou uma consciência e um entendimento de que essa atitude era necessária e precisava ser tomada”, defendeu.

Bira parabenizou a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão ao propor e submeter ao plenário a aprovação da medida que, de acordo com ele, marca positivamente a gestão atual. Para ele, uma atitude que será reconhecida por toda a população maranhense e também pela população brasileira.

“Faço esse destaque com muita alegria e entusiasmo, esperando que possamos seguir por este caminho, que é o correto, e que aproxima cada vez mais os Poderes da população. Portanto, parabéns à Mesa Diretora pela decisão, pela determinação de extinguir o auxílio moradia na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão”, concluiu. 

 


Banner