Wellington denuncia suposto descaso com criança no Hospital Infantil Juvêncio Matos

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Wellington do Curso
02/03/2018 11h17 - Atualizado em 02/03/2018 11h53

Wellington denuncia suposto descaso com criança no Hospital Infantil Juvêncio Matos
Foto original

Na manhã desta quinta-feira (1º), o deputado estadual progressista Wellington do Curso (PP) denunciou o caso de uma criança de um ano e oito meses que, segundo ele, estaria aguardando há três meses para fazer uma endoscopia no Hospital Infantil Dr. Juvêncio Matos.

Inicialmente, Wellington apenas apresentou uma indicação, solicitando que a Secretaria de Saúde apurasse a denúncia e adotasse providências quanto ao conserto da máquina que faz a endoscopia. “Estive lá e constatei que não está funcionado, por isso, solicitei o conserto urgente”, explicou.

Em seguida, ainda na sessão plenária, Wellington relatou o posicionamento da mãe da criança, contrariando as afirmações do deputado Rafael Leitoa de que a máquina estaria sim funcionando. “O deputado Rafael Leitoa está mentindo. O meu filho, que ingeriu soda cáustica, ainda não fez endoscopia, porque os médicos dizem que a máquina está quebrada. E agora eu ouço que a máquina funciona? É uma mentira!”, reproduziu Wellington.

Sobre a situação, o deputado Wellington deixou claro que continuará agindo em defesa da população. “Visitamos o hospital e confirmamos que a máquina está sem a pinça necessária para fazer a endoscopia na criança. O deputado, que antes disse que era mentira, também obteve a informação.  Resultado: de um lado, um Governo que mente; do outro, a população que padece. Continuarei acompanhando toda a situação até que o Vandeilson tenha o atendimento que merece. É uma criança, mas que já padece e sofre com o descaso de Flávio Dino”, finalizou Wellington.

O parlamentar também já se reuniu com o diretor do hospital e cobrou celeridade na realização da endoscopia.


Banner