Francisca Primo pede que seja feita revisão no sistema de abastecimento de água em Buriticupu

Nice Moraes / Agência Assembleia
04/03/2018 12h45

A deputada Francisca Primo (PCdoB) apresentou indicação pedindo que a Mesa Diretora da Assembleia encaminhe expediente ao Superintendente Regional do INCRA/MA, George de Melo Aragão, para que determine ao setor competente, urgentes providências no sentido de que seja feita uma revisão geral no sistema de abastecimento d’água na Vila Padre Cícero- PA Lago Azul, em Buriticupu.

Segundo a deputada, o pedido tem por objetivo a melhoria daquele sistema para que seja restabelecida o fornecimento, pois existem vazamentos de água no reservatório, o que está causando intranquilidade aos moradores que temem pela falta de água potável para o seu consumo.

Francisca Primo informou que foi procurada pelos moradores daquela localidade para que os ajudasse a encontrar uma solução para o problema do abastecimento de água.

“É preciso que seja atendido o pedido desses moradores, pois a caixa d’água apresenta o risco de queda e, com uma reforma, ela poderá ser reaproveitada sem comprometer o sistema de abastecimento”, afirmou a deputada.

Recuperação de estrada vicinal

Francisca Primo, em outra proposição, também pede à Mesa da Casa que encaminhe expediente ao Superintendente Regional do INCRA/MA, George de Melo Aragão para que determine ao setor competente, urgentes providências no sentido de que seja feita a recuperação da estrada vicinal que liga os povoados de Santa Cruz até o Rio Zutil, numa extensão de 16Km, no município de Santa Luzia.

A medida objetiva facilitar o tráfego de veículos com segurança e rapidez, além de ser o acesso principal para esses povoados.