Wellington repercute anulação de contrato da Odebrecht com Ribamar e Paço do Lumiar

Assecom/ Dep. Wellington do Curso
05/03/2018 11h21

O deputado Wellington do Curso garante que desde 2015 tem lutado contra o contrato da Odebrecht/BRK e aumentos na tarifa, segundo ele, exorbitantes e com prestação de serviços de má qualidade em São José de Ribamar e em Paço do Lumiar.

Wellington relatou que, inicialmente, realizou uma audiência pública em Paço do Lumiar, seguida de outra audiência para solicitar a anulação do contrato com a Odebrecht em Ribamar. O deputado conta ainda que também participou de audiências judiciais na Vara de Direitos Difusos e Coletivos.

“Realizamos duas audiências públicas com o objetivo de ouvir a população e, então, apresentar ações que atenuem o desrespeito com São José de Ribamar e Paço do Lumiar. Por isso, ouvimos a os dois municípios. Sabemos da relevância social dessa decisão em que os contratos tornam-se nulos. A luta é antiga e ficamos contentes por saber que temos uma decisão favorável ao povo do Maranhão”, afirmou o deputado.

A sentença que declara a nulidade de todos os contratos para prestação de serviços ou concessão de serviços de saneamento firmados pelo Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico (Cisab), formado pelas Prefeituras de Paço do Lumiar e São José de Ribamar com a Odebrecht, foi proferida pela Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís.