Fábio Braga enfatiza necessidade de maior eficiência da PM em Luís Domingues e região

Assecom / Dep. Fábio Braga
05/03/2018 16h32

O deputado Fábio Braga (SD) destacou audiência que teve, na última quarta-feira (1º), com o comandante da Polícia Militar do Maranhão, Coronel José Frederico Pereira, para tratar sobre questões referentes à segurança pública em Luís Domingues e região.

A conversa foi motivada por um pedido do presidente da Câmara Municipal de Luís Domingues, Jonhy Braga, de vereadores e do prefeito Gilberto Braga, que estiveram no gabinete do deputado discutindo a necessidade de reforço do policiamento naquela cidade, bem como em Godofredo Viana, Carutapera, Amapá do Maranhão e Cândido Mendes, municípios localizados próximas uns dos outros.

“Entre outras coisas, pedi que o comandante conversasse por telefone com o prefeito Gilberto Braga. Braga fez reivindicações a respeito da segurança em Luís Domingues e região, sendo uma delas o aumento do efetivo de policiais. É que não adianta um efetivo muito grande em uma cidade distante cerca de 20 a 30 quilômetros da outra sem uma eficiência no combate à criminalidade”, disse Fábio Braga.

Segundo o deputado, coronel Pereira confirmou ao prefeito Gilberto Braga que a corporação investigaria crimes cometidos contra pessoas e seus patrimônios naquela região do Maranhão. “O comandante é determinado. Por isso, acredito que atenderá às reivindicações do prefeito e dos vereadores, que estão sendo cobrados pela comunidade”, disse.

Vargem Grande e região

O deputado destacou a melhoria das ações da polícia nas cidades de Coroatá, Vargem Grande e Chapadinha, depois da instalação do novo Comando e da nova delegacia em Coroatá.  “A comunidade de Coroatá e Peritoró tem se sentido protegida pela polícia nos últimos dias, pois está observando o bom trabalho desenvolvido na área da segurança pública”, frisou.

As ações do Comando também beneficiam Chapadinha e Vargem Grande. “Uma vez reprimidos na sede da cidade, os bandidos migram para pequenos e médios povoados. Logo, eu queria mostrar que há um sentimento da nossa região no sentido de que a eficiência da polícia traga proteção às pessoas e a seus patrimônios”, finalizou Fábio Braga.