Andrea Murad protocola representação contra Levi Pontes na Comissão de Ética

Assecom / Dep. Andrea Murad
05/03/2018 19h30

Andrea Murad protocola representação contra Levi Pontes na Comissão de Ética

A deputada estadual Andrea Murad (MDB) confirmou, na Sessão Plenária desta segunda-feira (5), sua representação na Comissão de Ética contra o deputado Levi Pontes (PCdoB), flagrado em áudio, mais uma vez, usando estrutura pública do governo em troca de votos, em Chapadinha (MA).

“O mais monstruoso nisso tudo é que o deputado Levi é médico. Um profissional da saúde que, antes de qualquer outro, deveria zelar pela saúde de seus conterrâneos, dos maranhenses. E, agora, foi flagrado ameaçando o funcionamento de uma unidade de saúde. Onde entram os chapadinhenses nos interesses de Levi Pontes? Não é com a saúde, mas com os votos, única e exclusivamente, com os votos, com o apoio para sua reeleição”, discursou.

Ao tratar do caso Levi Pontes, Andrea Murad também cobrou posicionamento do governador Flávio Dino (PCdoB) sobre o escândalo envolvendo o colega de partido e espera que, diferente do caso de desvio de peixes comprados com recursos públicos, a Comissão de Ética penalize o parlamentar em mais uma conduta ilícita que denigre a imagem do Poder Legislativo.

“Eu acho impressionante como o governador não deu um ‘piu’ sequer no twitter sobre seu colega de partido. Acho que, nessas horas, o governador esquece a senha do twitter. Não dá uma satisfação do seu aliado, reincidente, flagrado mais uma vez negociando sua eleição com o uso de recurso e bem público: um hospital. O deputado não queria só tirar os peixes das famílias carentes de Chapadinha, mas também o pronto-atendimento, os medicamentos dos pacientes, as consultas, uma Upa inteira. Quer tirar a vida do cidadão que depende de um hospital. Tudo em troca de votos. E o governador calado ficou. Mas esta Casa não pode se calar. Tem que dar uma resposta aos chapadinhenses, ao povo do maranhão. É necessário que se apure essa conduta”, disse Andrea.

A primeira representação contra o deputado Levi Pontes, de autoria da deputada, arquivada no ano passado, tratava do desvio de peixes comprados com recursos públicos da Prefeitura de Chapadinha e que seriam entregues para aliados políticos e não a famílias carentes. A nova representação foi protocolada na Mesa Diretora e deverá ser encaminhada para a Comissão de Ética depois de analisada.