Wellington destaca ação do MP que exige nomeação imediata de aprovados em concurso em Matões do Norte

Assecom / Dep. Wellington do Curso
08/03/2018 15h16 - Atualizado em 08/03/2018 15h25

O deputado estadual progressista Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer referência à ação civil pública ajuizada pela promotoria da comarca do município de Cantanhede e que abrange Matões do Norte.

A ação tem por objeto que a Prefeitura de Matões do Norte abstenha-se de realizar contratações temporárias, bem como proceda à nomeação dos candidatos aprovados dentro do número de vagas.

Ao fazer referência à ação, o deputado Wellington do Curso destacou audiência pública que reuniu aprovados no concurso de Matões do Norte, em 2017, e solicitou ao Judiciário uma decisão embasada na moralidade e imparcialidade.

“A ação do Ministério Público objetiva impedir que o município de Matões do Norte realize contratações temporárias, trazendo, assim, a expectativa de direito dos aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura, solicitando a nomeação dos candidatos. Em 2017, realizamos audiência com os aprovados no concurso e sabemos que, se há demanda, não há razão para contratar, já que temos aprovados em concurso. Por essa razão, destacamos a ação da Promotoria e solicitamos ao Judiciário que aprecie o objeto voltando-se para a moralidade do serviço público”, frisou.