Wellington defende promoção de militares de carreira

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Wellington do Curso
12/03/2018 18h02

Após iniciar discussão sobre as Medidas Provisórias 264 e 265, do Governo do Estado, que alteram a estrutura organizacional da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o deputado Wellington do Curso (PP) disse que o assunto “promoção de militares e denúncia de compra de votos” tornou a vir à tona. Conforme o parlamentar, militares denunciaram a promoção de um tenente capelão da Polícia Militar do Maranhão exonerado em 19 de janeiro de 2018 e que, no mesmo dia, foi nomeado coronel do Corpo de Bombeiro.

Para Wellington, há uma sensação de desrespeito predominando no meio de praças e oficiais da PMMA e CBMMA, já que eles se dedicam por anos e anos para alcançar uma promoção. “Os militares relatam esse ato do governador Flávio Dino e nós comprovamos essa informação que, inclusive, está no Diário Oficial do Maranhão. No mesmo dia, o agente foi exonerado do cargo de tenente da PMMA e nomeado para o cargo de coronel do Corpo de Bombeiros. Saiu de tenente e virou coronel no mesmo dia”, disse.

 O deputado, que foi militar durante 15 anos, questionou: “Por que fizeram isso? Estamos cientes de que há um certo amparo na legalidade, já que é livre a nomeação e exoneração. Mas, e a moralidade? E o respeito para com os militares de carreira que dedicam anos de suas vidas em busca de uma promoção?”.  


Banner