Assembleia Legislativa, em sessão solene, presta homenagem a personalidades da cidade de Imperatriz

Agência Assembleia
14/03/2018 14h37 - Atualizado em 15/03/2018 11h00

Em sessão solene, proposta pelo deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB), a Assembleia Legislativa prestou homenagem, na manhã desta quarta-feira (14), a seis personalidades que se destacaram no cenário político e sócio-econômico do município de Imperatriz. Quatro dos homenageados – as professoras Maria Dalva de Medeiros e Maria Dalvanir de Oliveira Mota, o empresário Armelindo Ferrari Júnior e o vereador Carlos Hermes Ferreira Cruz – receberam o Título de Cidadão Maranhense.

Durante a sessão solene, presidida pelo deputado Bira do Pindaré (PSB), mais duas personalidades foram homenageadas: o coronel Edeílton Carvalho e o tenente-coronel George Silva Cavalcante, que foram condecorados com a Medalha Manoel Beckman.

Em seu discurso, o deputado Professor Marco Aurélio destacou a importância da cerimônia, realizada com a presença de diversos representantes de entidades da sociedade civil organizada do município de Imperatriz. O deputado explicou que, normalmente, as sessões solenes do Parlamento maranhense são realizadas para homenagear apenas uma personalidade, mas decidiu inovar, reunindo seis figuras reconhecidas por sua contribuição para o desenvolvimento da região tocantina.

“São pessoas que fazem parte da vida social, política e econômica de Imperatriz e contribuem com seu trabalho nas áreas empresarial e política, e da educação e segurança pública, merecedoras de todo o reconhecimento. Trata-se, portanto, de uma justa homenagem”, ressaltou o deputado Professor Marco Aurélio.

Quem primeiro recebeu o Título de Cidadão Maranhense, durante a sessão solente, foi a professora Maria Dalvanir de Oliveira Mota, nascida em Jaguaretama (CE); e depois a professora Maria Dalva de Medeiros, natural de Patos (PB); seguida do professor e vereador Carlos Hermes Ferreira da Cruz, do município de Oeiras (PI); e por fim o empresário Armelindo Ferrari Júnior, de Fernandópolis (SP), atual presidente do Sindicato Rural de Imperatriz.

A Medalha Manoel Beckman foi entregue a dois oficiais da Polícia Militar do Maranhão: o coronel Edeilson Carvalho, titular do Comando de Policiamento Especializado, e o tenente-coronel George Silva Cavalcante, atual diretor-geral do Colégio Militar Tiradentes 2, em Imperatriz.

A Medalha Manoel Beckman é a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Maranhão e o Título de Cidadão Maranhense é concedido a personalidades nascidas em outros estados, mas que contribuem, de alguma forma, para o desenvolvimento do Estado.

A sessão solene contou com a presença do secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto; do subcomandante da Polícia Militar, coronel Jorge Luango, além de diversos prefeitos, vereadores e líderes comunitários e empresariais da região tocantina.

Além dos discursos de saudação aos homenageados, proferidos pelos deputados Professor Marco Aurélio e Bira do Pindaré, também os deputados Roberto Costa (MDB) e Antônio Pereira (DEM) fizeram uso da palavra, para destacar a importância da honraria concedida aos agraciados tanto com o Título de Cidadão Maranhense quanto com a Medalha Manoel Beckman. Ao final da solenidade, cada um dos homenageados fez uso da palavra para agradecer a honraria que, por voto unânime dos parlamentares, lhes foi concedida pela Assembleia Legislativa do Maranhão.