Deputado Wellington defende direitos de moradores no caso “Cyrela”

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Wellington do Curso
14/03/2018 16h58 - Atualizado em 14/03/2018 17h04

Deputado Wellington defende direitos de moradores no caso “Cyrela”
Foto original

Na manhã desta quarta-feira (14), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para defender os direitos dos moradores de condomínios entregues pela Construtora Cyrela. Ele fez referência à audiência pública de terça-feira (13), que contou com a força-tarefa do Ministério Público, por meio dos promotores de Justiça Lítia Cavalcante, Pedro Lins e Haroldo Paiva. Também participaram da audiência, o representante da Cyrela, advogado Rafael Sousa; representantes do CREA-MA, Corpo de Bombeiros; do Instituto de Arquitetura do Brasil e da Secretaria de Urbanismo e Habitação de São Luís, além dos deputados estaduais Bira do Pindaré, Zé Inácio, Marco Aurélio e Rogério Cafeteira.


O deputado Wellington colocou-se à disposição para continuar o debate, colocando em primeiro ponto os direitos dos maranhenses enquanto consumidores. “Não adianta querer culpar os moradores por causa desses vícios construtivos. Eles pagaram para obter um bom empreendimento e não para terem que sair, por falhas de ordem técnica e estrutural. Todo esse constrangimento tem de ser evitado e o investimento feito por cada maranhense que mora em alguma das estruturas entregues tem de ser válido. A falta de respeito da empresa para com os maranhenses não pode ficar impune. É necessário que façamos visitas de inspeção, de caráter técnico, em todos esses condomínios. Continuaremos em defesa dos maranhenses”, afirmou Wellington.

Entre os encaminhamentos da audiência, serão coletadas assinaturas para instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), destinada a apurar as falhas de ordem técnica e estrutural e investigar a possibilidade de prática de crimes e irregularidades na liberação de licença ambiental para construção e o “habite-se”. A CPI já tem a assinatura do deputado Wellington do Curso.


Banner