Bira destaca audiência sobre caso "Cyrela" e afirma que relatos demonstraram gravidade do problema

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Bira do Pindaré
14/03/2018 17h33 - Atualizado em 14/03/2018 17h35

Bira destaca audiência sobre caso "Cyrela" e afirma que relatos demonstraram gravidade do problema
Foto original

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) abordou, na sessão desta quarta-feira (14), a Audiência Pública sobre o caso "Cyrela", ocorrida na tarde de ontem (13), na Assembleia Legislativa do Maranhão. Ele classificou os relatos como impactantes e afirmou que demonstram a gravidade, tal seja, o tratamento dispensado pela construtora aos moradores dos condomínios.

Segundo o parlamentar, a Cyrela tem mais de cinco mil unidades habitacionais em São Luís e todas apresentam problemas de construção que comprometem, inclusive, a habitabilidade dessas unidades. Ele destacou que o legislativo se solidariza com todos os moradores e que vê a necessidade de reforçar o trabalho que está sendo feito pelo Ministério Público, comandado pela promotora Lítia Cavalcante e demais integrantes.

Para ele, a Casa Legislativa está sendo provocada a dar uma colaboração em favor da luta dos moradores dos diversos condomínios residenciais Cyrela na capital maranhense. Razão pela qual a proposta de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) tem recebido adesões.

O socialista convidou os colegas de parlamento a assinar o requerimento. “Fui o primeiro a assinar e estou convidando todos os colegas a endossarem esse pedido para que possamos instalar essa Comissão de Inquérito e colaborar com o Ministério Público para que a Cyrela respeite o cidadão maranhense”, frisou.

Bira ressaltou que a criação da CPI é fundamental, tendo em vista a presença de outras construtoras. É o caso da MRV Engenharia, considerada a maior construtora do ramo imobiliário do Brasil e que já possui empreendimentos em São Luís.

“Será que vamos, daqui a pouco, ter outras vítimas que compram um sonho e recebem um pesadelo? A gente viu ontem nos depoimentos de pessoas chorando, contando a frustração de toda uma economia, de todo um planejamento familiar, de anos de espera para realizar o sonho da casa própria e, de repente, ver esse sonho se transformar em pesadelo. Será que vamos permitir isso? Então o que eles querem? O clamor é de que a gente possa ajudar”, disse.

Ele acrescentou que o poder público está sendo provocado e que essa é uma causa que precisa da resposta forte para ser exemplo para o Brasil de que o Maranhão tem leis e pessoas sérias e honestas, que precisam ser respeitadas.

“A Assembleia Legislativa pode dar sua colaboração. Por isso, é importante que assinemos e instalemos a CPI, para que ela cumpra seu papel e investigue o caso Cyrela e todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram para essa situação, respeitem e sejam penalizados pela maldade que fizeram ao povo maranhense. E conclamo os colegas parlamentares para que assinem a CPI e que possamos dar uma resposta à altura para a Cyrela”, concluiu, ao reafirmar que cinco mil famílias foram prejudicadas.

 


Banner