Deputado Wellington pede minuto de silêncio em respeito a parlamentar morta no Rio de Janeiro

Assecom / Dep. Wellington do Curso
15/03/2018 16h23 - Atualizado em 15/03/2018 16h28

Na sessão desta quinta-feira (15), o deputado estadual progressista Wellington do Curso, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias, pediu um minuto de silência em respeito à vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada a tiros na noite de ontem (14), na região central do Rio de Janeiro.

“O Brasil está consternado com o assassinato de uma parlamentar no Estado do Rio de Janeiro, uma vereadora atuante. Eu gostaria de solicitar a V. Ex.ª um minuto de silêncio em homenagem à parlamentar e o respeito da Assembleia Legislativa a todos os parlamentares municipais”, disse o deputado Wellington do Curso.

Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. Uma outra passageira, assessora de Marielle, foi atingida por estilhaços. A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro trabalha com a hipótese de execução.