“Ministério Público recebe pedido de inspeção no Hospital Macrorregional de Coroatá”, informa Andrea

Assecom / Dep. Andrea Murad
16/03/2018 15h17

O Ministério Público do Maranhão recebeu pedido de inspeção no Hospital Macrorregional de Coroatá, administrado pelo Governo do Estado. É de autoria da deputada Andrea Murad, que denunciou o caso na Assembleia Legislativa, esta semana.

“É assim que o governo trata a saúde pública no Maranhão. O Hospital Macrorregional de Coroatá está com janelas quebradas, entulho e mato crescido ao redor do prédio. Além disso, virou espaço para proliferação de doenças. Poltronas em frangalhos, teias de aranha, um verdadeiro horror. Sem contar a suspensão de diversos serviços”, relatou a parlamentar.

Andrea mencionou que as fotos e os vídeos anexados ao documento, enviado ao MP, foram tirados pelos pacientes da unidade. A partir de agora, cabe à Procuradoria Geral de Justiça encaminhar o pedido de inspeção à Promotoria de Coroatá. “Ou seja, deverão ser iniciados procedimentos e investigação de indícios de irregularidades, com coleta de dados e depoimentos para que sejam tomadas as medidas judiciais pertinentes”, frisou..

Por fim, a deputada ratificou que estará atenta e acompanhará todos os procedimentos a serem adotados pelo MP. “Porque não podemos aceitar essa situação, que tomou conta desse hospital de referência. Em outros tempos, nunca se viu colchão jogado pelo corredor ou insumos pelo chão, como agora. Essas imagens foram feitas pelos pacientes, indignados com a queda de qualidade da unidade. Isso precisa ser resolvido”, finalizou.