Bira do Pindaré solicita internet gratuita para Itinga do Maranhão

Assecom / Dep. Bira do Pindaré
16/03/2018 16h24

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) solicitou, por meio de indicação ao Governo do Estado, a implantação da Rede de Internet Gratuita do Maranhão (Maranet) no município de Itinga do Maranhão. Na proposição, o parlamentar apontou a Praça Municipal Ana da Penha e a Praça da Escola Raimundo Almeida como espaços para receber os pontos.

“O Maranet foi pensado desde o início da gestão do governo Flávio Dino, quando observamos os números e verificamos que o Maranhão tinha a maior exclusão digital do Brasil. À época, decidimos que alguma coisa precisava ser feita para facilitar e democratizar o acesso da população à internet, que hoje é fundamental para o desenvolvimento de qualquer município”, relatou.

O parlamentar destacou a internet como um insumo fundamental para o desenvolvimento. No Maranet, são 100 MB de internet, via fibra ótica, de alta velocidade, que possibilita a conexão de até 1.200 usuários simultâneos.

Para ele, “o Estado acerta ao desenvolver um programa voltado para a democratização do acesso à internet como é a Maranet”. Alguns municípios já estão recebendo o serviço em caráter experimental.

O documento contendo a solicitação foi encaminhado ao governador Flávio Dino e ao secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles, para que tomem as devidas providências.