Wellington discute direitos dos moradores de condomínios construídos pela Cyrela

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Wellington do Curso
19/03/2018 10h45 - Atualizado em 19/03/2018 11h20

Wellington discute direitos dos moradores de condomínios construídos pela Cyrela
Foto original

O deputado estadual progressista Wellington do Curso esteve, na última sexta-feira (16), na Vara de Direitos Difusos e Coletivos, para discutir a ação que foi ajuizada pela promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcante.

Wellington explicou que a ação é um dos encaminhamentos da audiência pública que discutiu sobre os vícios construtivos nos condomínios, entregues pela Cyrela.  Segundo o parlamentar, a situação já fez com que os moradores deixassem seus respectivos prédios.

Na ocasião, o deputado Wellington ressaltou que o julgamento da ação não terá apenas consequências processuais, mas também fará a diferença na vida dessas famílias que correm, até mesmo, risco de morte. “Quando os moradores nos procuraram e passamos a ter o real conhecimento sobre tudo o que estava acontecendo, percebemos que a questão não é apenas de insatisfação. São famílias que investiram, compraram o tão sonhado apartamento e, agora, sofrem até mesmo com o risco de morte, diante dos vícios construtivos. Temos a certeza de que o direito é certo. Afinal, é inadmissível que se entregue um condomínio nas condições em que foi. Contamos com a coerência do Judiciário para termos uma decisão favorável aos moradores”, afirmou Wellington.

Após horas de reunião, um novo encontro foi marcado, desta vez, com caráter judicial, para tentar a homologação do acordo. Além da imediata evacuação dos prédios, foi feito o pedido de indenização no valor de R$ 20 mil  a cada proprietário para o pagamento de aluguel pelo período de seis meses, enquanto os condomínios estiverem em reforma.


Banner