“Angústia e insatisfação: são esses os sentimentos na PM e Corpo de Bombeiros”, diz Wellington sobre votação de MPs

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Wellington do Curso
19/03/2018 16h33 - Atualizado em 19/03/2018 17h42

O deputado estadual progressista Wellington do Curso apresentou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, indicação a ser encaminhada ao governador Flávio Dino solicitando alterações no texto das Medidas Provisórias 264/2017 e 265/2017, que alteram o quadro de vagas para cargos efetivos na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

 A indicação resulta de reuniões do parlamentar com policiais e bombeiros, bem como de encontros da Comissão de Constituição e Justiça, ocasião em que os militares demonstraram insatisfação para com as alterações feitas.

Ao se pronunciar sobre a alteração, Wellington disse que continuará firme na defesa dos direitos da categoria.

“Já passou o tempo em que as decisões eram tomadas de forma monocrática, sem a participação da população. Editar uma Medida Provisória sem dar atenção ao que os militares pensam sobre  o assunto é, no mínimo, desrespeitoso. Os militares estão angustiados e insatisfeitos. Nós sabemos ouvir a população e respeitamos os militares. Por essa razão, encaminharemos uma emenda ao Governo, para que reencaminhe na forma de Projeto. Nosso compromisso é com o direito do militar”, afirmou Wellington, que já foi militar por 15 anos.


Banner