Edivaldo Holanda elogia evento realizado pelo Ministério Jovem da Igreja Adventista do 7º Dia

Nice Moraes / Agência Assembleia
20/03/2018 13h18

O deputado Edivaldo Holanda (PTC), na sessão desta terça-feira (20), pediu à Assembleia Legislativa que encaminhe mensagem de aplausos e congratulações à Igreja Adventista do 7º Dia, na pessoa do pastor Tadeu Monteiro, líder dos Jovens do Norte do Maranhão, extensivo a todos que formam o Ministério Jovem da Associação Maranhense pelo Dia Mundial do Jovem Adventista, comemorado em 17 de março.

Ele enfatizou que o evento - realizado na Concha Acústica da Lagoa, na tarde do último  sábado (17), com a participação de milhares de jovens que lotaram o espaço - foi presidido pelo vice-presidente, pastor Fausto Farias e pelo líder de Jovens na área, pastor Tadeu Vieira. A comemoração deste dia tem como objetivo enfatizar a identidade adventista da juventude em nível mundial. O evento que ocorreu através de louvores, ações sociais, doação de sangue, alimentos e água, também contou com a participação especial da cantora Roberta Spitaletti, do estado de São Paulo.

“Por este importante dia, não resta dúvida de que o Ministério Jovem da Igreja Adventista do 7º Dia é merecedor das homenagens desta Casa, razão pela qual requeiro que sejam aprovados os nossos votos de aplausos e remetidos ao pastor Tadeu Monteiro”, afirmou o deputado, destacando ainda que a Igreja Adventista é um segmento religioso da mais alta importância no mundo inteiro. “Os adventistas se preocupam, além da questão religiosa, com a questão da educação, da saúde e com o social, eles têm as melhores escolas do país, têm grandes hospitais que acolhem neste imenso território, pessoas de todos os quadrantes da nossa querida pátria brasileira.

Além disso, disse Edivaldo Holanda, os adventistas se preocupam com a distribuição de alimentos e de roupas. Afirmou também que a assistência social adventista é uma das melhores no mundo inteiro. “Eles são profundamente organizados. Eu vi ali mais de três jovens cientes, atenciosos, prestando atenção a uma programação importantíssima apesar do calor imenso não se via ninguém se movimentando ou conversando, uma disciplina perfeita. Eles contribuem sinceramente para a ordem social deste país. E eles, com certeza, precisam da nossa atenção, dos nossos olhares, porque as mãos estendidas daqueles jovens adventistas são estendidas, sempre na direção da necessidade social”.

Ao finalizar, o deputado Edivaldo Holanda ressaltou que, no Maranhão, são aproximadamente 150 mil adventistas, com cerca de cerca de 1.700 templos espalhados pelo Brasil.  “Ficam as minhas palavras elogiosas, sinceras na direção desta grande denominação religiosa, mundial que é a Igreja Adventista”.