"Pai de prefeito se apossa de cargo e ameaça professores", denuncia Andrea

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Andrea Murad
22/03/2018 10h39

"Pai de prefeito se apossa de cargo e ameaça professores", denuncia Andrea
Foto original

A deputada Andrea Murad foi à tribuna, nesta quarta (21), denunciar que o município de Coroatá estaria sendo administrado pelo pai do prefeito Luís Filho. Segundo a parlamentar, ele teria participado da audiência que tratou da exoneração de professores contratados de forma irregular, causando um clima de confusões e ameaças. 

“Na reunião com o promotor, quem comandava era o pai do prefeito, cidadão inelegível, condenado pela Justiça a devolver milhões aos cofres da Prefeitura. Esse cidadão gritava, com murros na mesa, completamente descontrolado, dizendo que ia acabar com as pessoas que estavam ali reclamando. O Luís da Amovelar, mesmo na frente do promotor, ameaçou os professores do sindicato, que registraram queixa. O filho que, de fato, é o prefeito, na verdade estuda em São Luís e deixa o pai mandando em Coroatá”, discursou Andrea.

A deputada Andrea Murad destacou o papel preponderante da Justiça e do Ministério Público para a solução do impasse e para evitar que a população saia prejudicada com as irresponsabilidades que estariam sendo praticadas pelo prefeito de Coroatá.

“E eles ainda culpam a justiça quando, na verdade, o prefeito não teve competência. Agora os alunos estão prejudicados e, claro, é papel do Ministério Público ir em cima, cobrar providências. Claro que a Justiça tem o dever de julgar como prevê a lei e garantir que o certo seja feito, a contratação de professores por meio de seletivo ou concurso público. O prefeito ou o seu pai não podem simplesmente fazer o que bem entender por causa de favores políticos”, concluiu Andrea.


Banner