Andrea Murad visita Unidade Integrada Sousândrade e constata problemas na estrutura

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Andrea Murad
22/03/2018 10h42

Andrea Murad visita Unidade Integrada Sousândrade e constata problemas na estrutura
Foto original

A deputada Andrea Murad esteve, nesta quarta-feira (21), na Unidade Integrada Sousândrade, localizada no bairro Lira, em São Luís. A parlamentar constatou uma série de problemas na estrutura da escola, com cerca de 20 salas de aula e um andar inteiro interditado, por causa, segundo ela, das péssimas condições.

“Piso sem lajotas, paredes com ferros expostos, fiação pelo teto, infiltrações, portas quebradas, carteiras amontoadas, ou seja, um local impossível de se frequentar. Por todo o corredor é o reboco das paredes caindo. Aqui quando chove desce água por tudo quanto é lado no teto, por isso interditaram o último andar todo. A quadra é uma vergonha, tudo quebrado. Um desestímulo tanto para os professores e, principalmente, para os alunos”, relatou a deputada.

Andrea Murad disse que a escola funcionava plenamente, do infantil ao ensino médio, oferecendo aulas nos três turnos, porém, moradores reclamam que, nos últimos anos, apenas do 8º fundamental até o 3º ano do ensino médio estão sendo oferecidos no turno da manhã, em condições precárias. 

A parlamentar afirmou que identificou nos relatórios encaminhados pela SEDUC uma suposta reforma no ano de 2015, previsto no programa Escola Digna, do governador Flávio Dino. “Acionarei a SEDUC, o governador Flávio Dino e o Ministério Público, porque quero saber onde está a reforma que disseram no relatório. O que eu vejo é uma escola cada vez mais depredada. E não é a primeira vez que os alunos reclamam, ano passado vimos protesto dos estudantes aqui pela falta de condições. Uma escola com toda essa estrutura era para estar oferecendo não apenas aulas regulares, mas projetos sociais, para não deixar nossas crianças e jovens serem aliciadas para as drogas ou o tráfico”, finalizou Andrea.


Banner