“No Dia Mundial da Água, a população não tem o que comemorar”, diz Wellington

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Wellington do Curso
22/03/2018 17h37 - Atualizado em 22/03/2018 18h05

“No Dia Mundial da Água, a população não tem o que comemorar”, diz Wellington
Foto original

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (22), o deputado estadual progressista Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para fazer referência ao Dia Mundial da Água, celebrado hoje.

E destacou a falta d’água em vários bairros, como a Cidade Operária, a promessa de entrega da nova adutora ao Italuís e a precarização dos serviços prestados pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), diante da iminente privatização.

Ao se pronunciar, Wellington fez referência à realidade dos maranhenses que sofrem com a falta d’água e ao que chamou de “propaganda enganosa do Governo Flávio Dino”.

“Hoje é o Dia Mundial da Água e a população não tem o que comemorar. Bairros da capital maranhense, como Cidade Operária, São Cristóvão e São Bernardo, amanheceram sem água. Os moradores, e alguns nem sabem que hoje é a data alusiva à água, nos encaminham, semanalmente, denúncias quanto a esse fornecimento precário de água no Maranhão. A população espera, até hoje, a nova adutora do Italuís. Em compensação, Flávio Dino fortalece uma propaganda que engana a população. Diz que foram investidos mais de R$ 11 milhões na Barragem do Bacanga. Na realidade, o povo do Maranhão aguarda, até hoje, pela entrega da obra”, disse Wellington.


Banner