No “Sala de Entrevista”, Graça Paz fala sobre aprovação do projeto que institui o Dia da Mulher Empreendedora

icone-whatsapp
Andressa Valadares / Agência Assembleia
26/03/2018 14h29 - Atualizado em 27/03/2018 10h22

No “Sala de Entrevista”, Graça Paz fala sobre aprovação do projeto que institui o Dia da Mulher Empreendedora
Foto original

A deputada Graça Paz (PSL) foi a entrevistada, desta segunda-feira (26), do quadro “Sala de Entrevista”, exibido ao vivo dentro do telejornal Portal da Assembleia, na TV Assembleia (canal 51.2/17 TVN). Na conversa com o jornalista Juraci Filho, a parlamentar falou, entre outros pontos, sobre a aprovação do projeto de lei, de sua autoria, que institui o Dia da Mulher Empreendedora Maranhense. 

“Todos nossos projetos de lei vêm do anseio da população, do povo que a gente representa. Esse projeto vem valorizar ainda mais a mulher maranhense. Sabemos que estamos avançando em muitos pontos e, também, nessa área do empreendedorismo”, disse a deputada.

Graça Paz contou que recebeu em seu gabinete a presidente da Associação das Mulheres Empreendedoras do Maranhão (AME-MA), Guga Fernandes, que apresentou a proposta de criação de um dia em homenagem às mulheres empreendedoras do estado, como uma forma de valorizar e fortalecer o trabalho desenvolvido por essas mulheres. A data escolhida foi o dia 3 de novembro.

“Essa associação, que trabalha em prol dessas mulheres, reúne-se todas às quartas-feiras, das menores às maiores, desde a que tem o pequeno salão ao de porte médio, onde passam as experiências vividas e as dificuldades. Tem também as que querem ou acabaram de começar e pegam esses exemplos. O dia 3 de novembro foi escolhido pela proximidade com o dia 19 de novembro, data em se comemora o Dia Mundial da Mulher Empreendedora”, explicou.

Durante a entrevista, a parlamentar também falou sobre outra lei de sua autoria, em vigor desde 2015, que obriga os supermercados a contratarem profissionais empacotadores. Além de garantir respeito ao consumidor, o cumprimento da lei também contribui para a geração de empregos. “Muitas vezes se formam filas quilométricas nos supermercados porque o atendente do caixa acaba tendo que empacotar também. Isso é desvio de função”, justificou.

Ao final da entrevista, Graça Paz falou sobre uma possível saída do Partido Social Liberal e sobre deixar a vida política ao fim deste mandato. Ela agradeceu a oportunidade e ressaltou que, como representante do povo, é fundamental a prestação de contas da sua atuação parlamentar.

“É sempre bom e importante estarmos aqui, pois nós, que somos políticos e representamos o nosso estado, precisamos passar a nossa atuação para o povo do Maranhão”, finalizou.

A entrevista completa está disponível no canal da TV Assembleia no Youtube.

 


Banner