Rogério Cafeteira destaca inauguração de MAs e Farol de Educação

Assecom / Dep. Rogério Cafeteira
26/03/2018 18h57 - Atualizado em 03/04/2018 11h47

O deputado Rogério Cafeteira (DEM) destacou, na sessão desta segunda-feira (26), várias obras inauguradas no interior do Estado pelo governador Flávio Dino (PCdoB). Registrou, por exemplo, a inauguração da rodovia MA-034, na região do Médio Sertão, e de um Farol da Educação, em Buriti Bravo.

Cafeteria, que é líder do Governo na Assembleia, contou que acompanhou Flávio Dino e os deputados Carlinhos Florêncio (PHS) e Rafael Leitoa (PDT), durante a inauguração da MA-034. “Um sonho antigo da população do Médio Sertão. A MA-034 liga o município de Buriti Bravo ao Baú e vai até Caxias. Quero parabenizar a empresa que executou a obra. Foi uma grande festa em Buriti Bravo, e também em Parnarama, onde foi anunciada a ligação do município à MA-034”, afirmou.

O deputado registrou também a inauguração de parte da MA-040, que liga Buriti Bravo a Passagem Franca. Havia sido feita apenas metade da obra e, agora, tudo foi concluído, além da recuperação da obra anterior. De acordo com o deputado, o governador anunciou a ligação do município de Lagoa do Mato ao povoado de Buriti, de Café/Buriti, interligando Lagoa do Mato à malha viária.

Segundo Cafeteria, todo Médio Sertão estará ligado, porque, em breve, São João dos Patos será ligado, por asfalto, ao município de Passagem Franca. “São obras estruturantes, importantíssimas para aquela região. Eu quero registrar meu agradecimento ao Governo do Estado por ter tido a sensibilidade de executar uma obra que há muito tempo era esperada”, destacou.

Sobre o Farol da Educação, Cafeteira disse que mais 68 unidades serão inauguradas.  Ele lembrou que todos os dias, a TV Mirante mostra um farol sem funcionar. “Nós vamos inaugurar agora 68 faróis. Inauguramos o de Buriti Bravo e inauguramos porque ele nunca funcionou na história. Vai funcionar pela primeira vez. Isso é importante ser ressaltado. Infelizmente, eu não vi nenhuma referência por parte desses órgãos de comunicação que tanto cobram isso”, finalizou.