Edivaldo Holanda agradece homenagem por ter sido presidente da Câmara Municipal de São Luís

Agência Assembleia
26/03/2018 19h11

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) ocupou a tribuna, na tarde desta segunda-feira (26), para agradecer de público a homenagem que recebeu, na semana passada, por ter sido um dos presidentes da Câmara Municipal de São Luís.

“Fiquei muito feliz, muito honrado em receber uma placa de ex-presidente, uma homenagem especial como ex-presidente da Câmara Municipal de São Luís. E esse é um orgulho que trago comigo: ter sido vereador desta capital e dirigido aquele Poder”, declarou Edivaldo Holanda.

Ele frisou que todo político deveria iniciar a carreira no plenário de uma Câmara Municipal: “Ali é a primeira e grande escola. É o grande ensinamento. É o primeiro contato do político com o povo, com a comunidade. É onde ocorrem os embates com os problemas sociais. O vereador é um lutador de primeiro momento, de primeira hora ao lado da comunidade. E eu trago comigo este orgulho, esta lembrança, este pedaço da história que a minha capital, que a minha cidade de São Luís me proporcionou, que foi ser vereador de São Luís e ex-presidente daquele poder”, salientou.

Edivaldo Holanda dirigiu seus agradecimentos a todo o povo da capital maranhense, que lhe deu o mandato de vereador, no início da década de 1970, e agradeceu de modo especial a iniciativa do atual presidente da Câmara, Astro de Ogum, que resolveu prestar homenagem a todos os ex-presidentes da Câmara Municipal de São Luís.

“A Câmara Municipal de São Luís, em breve, completará 400 anos. É a segunda Câmara Municipal mais antiga do Brasil, tendo em sua presidência hoje um dos vereadores mais dinâmicos que, como presidente desta casa legislativa, tem feito um trabalho extraordinário na área social, na área de reestruturação daquele poder. Falo do vereador Generval Martiniano Moreira Leite, conhecido como Astro de Ogum, que tem desenvolvido um trabalho exemplar naquela Casa”, ressaltou Edivaldo Holanda.