Carlinhos Florêncio participa da Procissão do Fogaréu, maior evento religioso de Bacabal

Assecom/ Dep. Carlinhos Florêncio
31/03/2018 10h03 - Atualizado em 01/04/2018 17h13

O deputado estadual Carlinhos Florêncio participou, na noite da última quarta-feira (28), na cidade de Bacabal, da IV edição da Procissão do Fogaréu, juntamente com o vice-prefeito Florêncio Neto (PHS), que representou o prefeito Zé Vieira (PP), além de vereadores e secretários municipais.

O evento, organizado pela Paróquia de São Francisco das Chagas, une  caminhada e representação religiosa teatral, onde conta as últimas horas de vida de Jesus Cristo até a sua morte.

A concentração aconteceu em frente à igreja matriz de São Francisco das Chagas, e, em seguida, os fiéis percorreram as principais ruas da cidade, com um percurso de mais de cinco quilômetros, com paradas encenando os últimos passos de Cristo. Por onde passava, a procissão deixava a mensagem de fé e esperança.

A Procissão do Fogaréu 2018 contou com a colaboração o deputado Carlinhos Florêncio, que destinou uma emenda, de sua autoria, no valor de R$ 50 mil. Cerca de 12 mil pessoas participaram.

O deputado Carlinhos Florêncio ressaltou a importância do evento que já se tornou tradicional no município. “Hoje a procissão faz parte do calendário cultural e religioso da nossa cidade e região, é um evento que a cada ano vem aumentando e se tornando conhecido em todo o Estado do Maranhão, e como forma de contribuir nos tornamos parceiros deste evento, destinamos uma emenda para que pudesse estabelecer e dar maiores condições  logísticas ao evento, o Frei Osmar Rodrigues está de parabéns pelo projeto de fé e devoção cristã”, enfatizou o parlamentar.