“Quem ama luta, defende e faz”, diz Levi Pontes em homenagem a Chapadinha

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Levi Pontes
02/04/2018 11h13

“Quem ama luta, defende e faz”, diz Levi Pontes em homenagem a Chapadinha
Foto original

O deputado Levi Pontes (PC do B) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para marcar o aniversário de 80 anos de Chapadinha com um discurso emocionado.

“Como certa vez disse um grande poeta, pouco importando o seu tamanho, o rio mais importante do mundo é o rio que passa na minha aldeia. Lembro essas letras para exaltar a minha amada terra, Chapadinha. Porque no dia 29 de março, Chapadinha comemorou seus 80 anos de emancipação política em data que tem um forte simbolismo e uma grande emoção a todos os filhos daquela terra”, disse Levi.

O parlamentar ainda lembrou da origem na aldeia dos índios Anapurus, lugar de repouso de viajantes, das terras planas e das famosas mulatas daquela chapada que deu o nome e a tradição daquele lugar como Chapada das Mulatas. “Palco intenso da Balaiada, que foi a nossa maior revolta libertária. Falei dos imigrantes formadores de um povo diversificado e plural, dos cearenses, dos piauienses, daqueles oriundos de todo o Norte e Nordeste. E, mais recentemente, os nossos irmãos do Sul, que vieram somar e compor com o povo nobre, que sabe viver em paz”, contou Levi Pontes.

“Para nós, filhos de Chapadinha, o progresso e um futuro melhor são destinos renovados com o trabalho de cada dia. Das primeiras horas do dia às altas horas da noite, o povo de Chapadinha trabalha, luta, ganha a vida e evolui com muito esforço. A sua índole pacifica e alma hospitaleira são qualidades que fortalecem a nossa vocação para o crescimento econômico, crescimento cultural e o desenvolvimento em todos os setores da nossa vida social. Chapadinha, portanto, é um lugar abençoado, um povo vocacionado para dias melhores. Precisando apenas de alguma ajuda dos seus líderes empresariais, políticos e intelectuais”, continuou o parlamentar.

Levi afirmou que quem ama luta, defende e faz o que for possível pela sua terra. “Nossa luta é pela melhoria da vida daquele povo, simbolizada no atendimento digno. Cito como exemplo, a UPA, que garante, e agora o avanço com a inauguração do nosso Hospital Regional, hospital de alta resolução e alta complexidade que representa a nossa defesa e por cidadania representada pela Viva Cidadão e pela ação solidária do Restaurante Popular amparando irmãos em dificuldade”.

O deputado concluiu o discurso enfatizando seu esforço em busca de melhorias em prol da população chapadense. “Como representante tenho a noção do que fiz e mais consciente ainda estou com relação ao muito que precisa ser feito por Chapadinha. De um hospital onde eu mesmo posso operar com melhores condições para salvar vidas. De escolas estaduais, a exemplo do Paulo Ramos onde estudei e que foi totalmente reconstruída pelo nosso governo. A minha atuação como deputado se mistura com o sentimento de humilde filho de uma terra muito maior do que todos nós”, finalizou.

 


Banner