Deputado federal Rubens Pereira Júnior foi o convidado do “Sala de Entrevista” desta segunda

icone-whatsapp
Andressa Valadares/ Agência Assembleia
02/04/2018 13h42

Deputado federal Rubens Pereira Júnior foi o convidado do “Sala de Entrevista” desta segunda
Foto original

O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB) foi o entrevistado, desta segunda-feira (2), do “Sala de Entrevista”, quadro exibido, ao vivo, dentro do telejornal Portal da Assembleia, da TV Assembleia. No bate-papo com o jornalista Juraci Filho, o parlamentar falou sobre a sua atuação como coordenador da bancada maranhense em Brasília.

Rubens Júnior destacou a satisfação em ter sido, durante um ano, coordenador da bancada maranhense no Congresso Nacional. O parlamentar deixa a coordenação este ano com pleitos importantes conquistados, a exemplo da luta conjunta de toda a bancada em prol da conclusão das obras da primeira fase da duplicação da BR-135.

“Nós instituímos, no início deste mandato, um rodizio. Cada parlamentar maranhense irá coordenar a bancada do Maranhão por um ano. Somo 18 deputados e três senadores, que também podem dar sua contribuição. Esta semana deveremos decidir quem será o novo coordenador. É uma questão de alternância democrática, em que cada deputado poderá contribuir”, completou.

Ainda sobre a duplicação da BR-135, o deputado federal adiantou que já há recurso garantido para a conclusão dos trechos 2 e 3 da rodovia, que devem ir do Entroncamento à Itapecuru e do Entroncamento ao município de Miranda, respectivamente. “Garantimos recursos com emendas impositivas, fiscalizamos a empresa e ficamos felizes em termos, como coordenador da banca, a primeira fase da duplicação da BR-135”, afirmou.

O deputado Rubens Júnior também disse que já há uma emenda impositiva, no valor de R$ 49 milhões, para a saúde do estado. “Em parceria com o governador Flávio Dino, nós acertamos colocar a primeira emenda impositiva, fruto de recursos federais, para o Maranhão. Serão R$ 49 milhões para a saúde do estado. O governador também assumiu o compromisso de descentralizar esse recurso e contemplar diversos municípios”, assinalou.

Ao final da entrevista, o parlamentar comentou sobre o atual cenário político do país e sobre a série de acusações que pesam sobre o presidente Michel Temer no exercício do seu mandato. “Nós nos manifestamos favoráveis às denuncias contra o Temer e isso é bom para a população acompanhar quem está interessado em defender o povo e quem está do lado dos corruptos”, finalizou.

Assista à entrevista completa no canal da TV Assembleia no Youtube.

 

 

 


Banner