Roberto Costa prestigia Via Sacra em Bacabal e é homenageado

Assecom / Dep. Roberto Costa
02/04/2018 18h44

Roberto Costa prestigia Via Sacra em Bacabal e é homenageado

Olhares atentos e lágrimas no rosto, pela emoção de recordar a trajetória de Cristo na sua paixão, morte e ressurreição. O deputado Roberto Costa (MDB), que prestigia todos os anos o evento religioso, mais uma vez se fez presente na encenação da oitava edição da Via Sacra da Frei Solano, realizada na Sexta-Feira Santa (30), no município de Bacabal.

O parlamentar parabenizou o grupo de jovens pelo trabalho. “Ficamos felizes por prestigiar esse evento realizado pelo grupo de jovens da Frei Solano. Um espetáculo belíssimo e que nos emociona, porque traz o sofrimento e os ensinamentos de Jesus Cristo. É gratificante ver a juventude envolvida nessa causa, abordando, também, a questão da violência, que foi o tema da Campanha da Fraternidade. Nosso papel é contribuir com esses jovens, que trazem, por meio da arte, uma forma de reflexão do que vivemos atualmente”.

O coordenador do grupo de jovens, Jardel Mendes, agradeceu pela presença do deputado. “Muito cansativo, mas um trabalho que fazemos com muito empenho e amor. Por mais que haja obstáculos, sabemos que é para Deus e recebemos a graça de passar a mensagem de Cristo. Ficamos felizes pelo apoio do deputado Roberto Costa, pois tudo o que acontece sobre a Via Sacra tem relação com ele, que sempre nos ajudou”.

Este ano, a Via Sacra organizada pelo JUSFS abordou o tema referente à Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e superação da violência. A periferia também quer paz”. A encenação teve início em frente ao Centro de Convivência do bairro Frei Solano.

O deputado Roberto Costa marcou presença ao lado da vereadora Natália Duda, do líder político Dedê da Trizidela, e do presidente do MDB da Juventude em Bacabal, Marcelo Almeida.