Roberto Costa acompanha Procissão do Fogaréu em Bacabal

Assecom / Dep. Roberto Costa
02/04/2018 19h43 - Atualizado em 03/04/2018 09h43

Roberto Costa acompanha Procissão do Fogaréu em Bacabal

Na última quarta-feira (28), o deputado Roberto Costa (MDB) participou da Procissão do Fogaréu, evento tradicional no município de Bacabal. A procissão levou para as ruas a encenação da prisão de Jesus Cristo, ao som de tambores e sob as luzes das tochas.

O parlamentar, que prestigia o evento desde a primeira edição, foi muito bem recebido pela população e pela comunidade católica. Ele estava acompanhado dos vereadores Serafim e Nathalia Duda, do coordenador do evento, Marcelo, e do deputado federal João Marcelo.

A Procissão do Fogaréu faz parte do calendário da Semana Santa naquele município. O deputado acompanhou todo o trajeto. “É uma alegria muito grande participar desse evento, que a cada ano ganha uma dimensão maior. Uma procissão que teve início com o frei Osmar e hoje é uma grande festa, atraindo centenas de pessoas de outros municípios e até de outros estados. Isso mostra a força religiosa da cidade de Bacabal. O momento é também de reflexão. Eu fico feliz de poder estar aqui e participar, com toda a comunidade”.

Milhares  de fiéis acompanharam o cortejo, que partiu da Praça da Igreja Matriz São Francisco das Chagas, passou por várias ruas e retornou à praça, onde houve a cena da crucificação.