Comissão de Meio Ambiente reúne com Carolina Estrela para tratar da implantação de Ecoponto no Itapiracó

Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
04/04/2018 11h46 - Atualizado em 04/04/2018 11h49

Para ampliar a discussão sobre a defesa e proteção da Área de Proteção Ambiental do Itapiracó (APA Itapiracó), a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa reuniu, nesta quarta-feira (4), com a presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Estrela. A principal reivindicação, nesta pasta, é a implantação de um Ecoponto.

O vice-presidente da Comissão, deputado Bira do Pindaré (PSB), trouxe a discussão para a Assembleia como um desdobramento da audiência pública em defesa da APA Itapiracó. Lá, explicou ele, um dos pontos colocados foi justamente a implantação do Ecoponto, que permite, dentre outros benefícios, a desativação de um lixão na região.

Durante a reunião, presidida pelo deputado Rafael Leitoa (PDT), a presidente afirmou que há uma determinação do prefeito Edivaldo Holanda (PDT) e há recurso para atender a solicitação e implantar o equipamento.

Bira afirmou que os entraves foram esclarecidos com representação da prefeitura, do Comitê de limpeza da cidade para discutir a possibilidade de implantação. “Saímos com uma esperança muito forte de que teremos esse ponto implantado na área do Itapiracó, abrangendo toda a área do Cohatrac e desativando um lixão que há naquela localidade. De maneira que eu penso que é um passo importante e que certamente vai ser um dos Ecopontos mais comemorados de São Luís”, frisou.

O Fórum avaliou a reunião como bastante positiva, disse que está perfeitamente contemplado e que agora é preciso, em conjunto com a Prefeitura, participar da implantação do Ecoponto.