Bira reúne-se com Felipe Camarão para tratar de reformas e construção de escolas no MA

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
05/04/2018 14h21 - Atualizado em 05/04/2018 14h23

Bira reúne-se com Felipe Camarão para tratar de reformas e construção de escolas no MA
Foto original

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) reuniu-se, nesta quarta-feira (4), com o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e o adjunto Anderson Lindoso. Acompanhado de lideranças, o parlamentar reforçou o pedido de reforma de escolas e a construção da primeira escola de ensino médio para atender a região dos Parques, em São Jose de Ribamar.

A reforma de uma escola no município de Bacabal, que já é mérito de uma indicação de sua autoria e que foi levada por Reinaldo Companheiro, foi destacada pelo socialista. Ao lado do vereador Wellington Sousa (PSB), ele defendeu também a reforma do Centro de Ensino Professor Robson Campos Martins, em Paço do Lumiar.

Já para Primeira Cruz, Bira solicitou a reforma do Centro de Ensino Rural dos Lopes. As questões foram explandas por Louro Santos, Dico Brando e Lúcio Aguiar, que destacaram a atual situação do imóvel.

Por fim, o parlamentar reforçou o pedido de construção de uma escola no município de São José de Ribamar para atender o Parque Vitória, Parque São José, Alto do Turu, Jardim Turu, Espaço Sideral, Parque Jair, Canudos e Terra Livre. "Estamos pleiteando a construção da primeira escola de ensino médio para essa região. É um sonho e uma luta antiga que pleiteamos junto a população desta área", frisou.

Simão Cirineu informou que, durante um evento no Parque Vitória, o prefeito Luís Fernando ofereceu o terreno e o governador Flávio Dino (PCdoB) garantiu a construção da escola. 

Bira do Pindaré pontuou que tanto as reformas, quanto a construção da escola garante a melhor qualidade de estudo aos alunos da rede pública de ensino, além de oferecer melhores condições de trabalho aos professores e comunidade escolar em geral.

Segundo Felipe Camarão, secretário de Estado da Educação, as demandas de reforma serão atendidas e entrarão no cronograma do Escola Digna. O secretário assegurou que se reunirá com a comunidade escolar para fazer os devidos encaminhamentos. 

A resposta também foi positiva em relação a luta pela construção da escola em Ribamar. O secretário garantiu que já nos próximos dias haverá uma vistoria técnica ao município para verificar o terreno doado. Nos passos seguintes estão a elaboração do projeto e a licitação para a construção do Centro de Ensino.


Banner