Deputado Bira participa de aula inaugural dos cursos FIC's do IEMA em Ribamar

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
06/04/2018 08h24

Deputado Bira participa de aula inaugural dos cursos FIC
Foto original

Na noite desta quinta-feira (5), o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) participou, ao lado do reitor Jhonatan Almada e do vereador Professor Salis (PSB), da aula inaugural dos Cursos de Formação Inicial Continuada (FIC's) do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). 

Em sua fala, o deputado parabenizou os estudantes e destacou a importância do ensino técnico profissional na vida das pessoas. Ele contou que a única chance que teve na vida foi estudar. "Eu tive oportunidade de fazer um curso de telecomunicações na Escola Técnica. Não segui carreira na área, mas o que eu estudei lá foi essencial para a minha formação. Aquilo que aprendi como estudante de telecomunicações me ajudou a vida inteira e me abriu outras portas", contou ao explicar que estudo é algo que ninguém tira. 

O IEMA foi criado quando o parlamentar era o secretário de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado. Neste sentido, Bira explicou os passos percorridos para a implantação do modelo educacional do Instituto e esclareceu o papel que as Unidades Plenas e as Vocacionais têm na vida das pessoas, e como tem ajudado a mudar a realidade do Maranhão.

O deputado ressaltou também os investimentos importantes que o governador Flávio Dino (PCdoB) tem feito na educação com vistas em melhorar a qualidade de vida da população maranhense. Resultado disso, os indicadores sociais começaram a mudar. O Maranhão, citou, foi o estado que mais cresceu no país. 

"Eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa história porque todas as experiências exitosas para o desenvolvimento de qualquer lugar do mundo é pela educação. E nós vivemos um momento importante no Maranhão porque o governador tem feitos investimentos importantes nessa área", frisou.

Participaram ainda da solenidade, o gestor pedagógico da Unidade, Márcio Lopes, da coordenadora das Unidades Vocacionais, Josélia Castro, e do secretário adjunto de Educação Profissional, André Bello. 


Banner