Fábio Braga defende desenvolvimento turístico da Região do Munim

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Fábio Braga
06/04/2018 11h18

Fábio Braga defende desenvolvimento turístico da Região do Munim
Foto original

Durante pronunciamento, na sessão desta quinta-feira (5), o deputado Fábio Braga (SD) defendeu a necessidade de mais investimentos na Região do Munim para incentivar, principalmente, o turismo regional.

“Eu vejo que dotar as cidades com uma infraestrutura básica, com boas pousadas, bons restaurantes e bons hotéis é o primordial para que se desenvolva e se gere emprego e renda para aquela região”, acentuou Fábio Braga, agradecendo a receptividade que teve fim de semana passado quando visitou os municípios de Humberto de Campos e de Icatu.

Durante a visita, Fábio Braga visitou lideranças políticas e o comércio local, onde se inteirou da situação política e econômica das cidades da região dos Lençóis. Em Icatu, o parlamentar conversou com o ex-prefeito Zezinho Matos e com o prefeito de Cachoeira, Grande Tonhão, e vereadores. “Entre tantas e outras conversas políticas e não políticas, nós falamos da importância econômica da cidade de Icatu e da região”, disse ele.

Para Humberto de Campos, Fábio Braga foi a convite dos amigos, desembargador Luís Gonzaga e esposa Neide Saboia; o ex-prefeito Espíndola e esposa Socorro; Manoel Freitas, pai do vereador Hexley.

O parlamentar lembrou que há mais de 20 anos esteve em Primeira Cruz e, naquela época, viu a dificuldade da população de se deslocar para aquelas cidades por via terrestres, tendo em vista que não existia estrada.

Infraestrutura

Hoje, segundo Fábio Braga, através da estrada que liga Rosário até Barreirinhas, existe um entroncamento para a cidade de Humberto de Campos, onde se chega a um curto prazo de tempo de 17 km. “Entendo que algumas cidades do Maranhão carecem de uma infraestrutura turística adequada para que se desenvolva o turismo regional, o turismo que gera emprego, renda e gerando receitas aos municípios. E, Humberto de Campos tem uma particularidade: quando não tinha estrada, o entreposto comercial era feito pelo Porto de São José de Ribamar”.

O deputado observou que depois da estrada feita, Humberto de Campos se tornou um entreposto comercial regional das cidades de Santo Amaro, Primeira Cruz e Icatu, fazendo com a movimentação financeira se torne cada vez mais crescente. “Se for dotada de uma infraestrutura turística básica aumentará mais ainda”, pontuou.

“Nos últimos anos, com a abertura de algumas estradas e a interligação de Barreirinhas a Paulino Neves, que faz a interligação da Rota das Emoções, vai também melhorar o turismo na região do Munim. A gente vê que Primeira Cruz, Humberto de Campos, Icatu, Morros e Axixá têm belíssimas praias, lagoas, atrativos turísticos e belezas naturais que fazem com que durante os finais de semana várias pessoas da Ilha de São Luís se desloquem até a Região do Munim para fazer o seu turismo regional”, destacou Fábio Braga ao finalizar seu discurso.

 


Banner