Andrea Murad critica promessa do governo de construir hospital em Barra do Corda

Assecom / Dep. Andrea Murad
09/04/2018 20h21 - Atualizado em 09/04/2018 20h27

A deputada Andrea Murad (PRP) usou a tribuna, nesta segunda-feira (9), para relembrar seu discurso de março de 2016, quando "alertei o povo de Barra do Corda sobre a promessa do governador Flávio Dino de construir um novo hospital no município".

“Quando saiu essa notícia, vários deputados subiram nesta tribuna para elogiar a atitude do governador, de construir um hospital em Barra do Corda. Eu também subi, mas para dizer que ele não iria construir. Como é que nós iríamos acreditar que ele construirria um hospital em Barra do Corda, se nem havia inaugurado os hospitais que recebeu prontos do governo anterior? Tantos hospitais construídos e equipados pelo interior, com equipamentos que hoje estão se estragando, mas que ele não teve a capacidade de inaugurar e colocar para funcionar. Eu não sei se era ruindade mesmo ou falta de competência. Então, subi na tribuna e disse: ‘Não vai construir hospital nenhum. Ele está mentindo’”, disse a parlamentar.

Conforme a deputada, em 2016, em pleno ano eleitoral, “o governador divulgou nos canais oficiais do governo que, em parceria com a Prefeitura de Barra do Corda, construiria o hospital de 50 leitos, que até hoje nunca recebeu um real dos recursos do Estado”. Andrea Murad disse ainda que “a obra está paralisada desde julho de 2017, em completo abandono”.

“Ele anunciou. Está aqui, na página do governo: construção de hospital de 50 leitos. Ele também falou das ações, em um vídeo, que construiria o hospital em parceria com a Prefeitura. Depois, no aniversário de 181 anos da cidade, o Portal do Governo noticiou várias obras, incluindo a construção de um hospital de 50 Leitos. Não sou eu que estou falando. O governador anunciou. O fato é que ele anunciou uma parceria e dessa parceria, não deu um real e, agora, a obra está parada desde o ano passado. Soube prometer ao povo de Barra do Corda, mas enganou a todos. Não vai ter hospital por parte dele. Vamos lutar para eleger outro governador, para termos esse hospital”, finalizou Andrea.