Deputado Wellington destaca sua filiação ao PSDB

Assecom / Dep. Wellington do Curso
10/04/2018 19h11

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) recebeu o deputado estadual Wellington do Curso como o mais novo filiado partidário. Embora ainda esteja no 1º mandato, Wellington é referência na Assembleia Legislativa do Maranhão. De forma ativa, independente e coerente, Wellington sempre lutou pela educação, segurança, saúde, etc.

Antes de filiar-se ao PSDB, o deputado integrou o Progressista, mas em virtude do comportamento partidário de apoiar o Governo do Estado, a quem faz oposição, o parlamentar deixou o partido, mesmo sendo presidente do Diretório Municipal.

“Existe uma palavra que eu busco empregar na minha vida desde cedo: coerência. Fui eleito deputado estadual pelo voto de professor, policial, servidor público, estudante, microempresário, trabalhador maranhense, entre outros. Eu tive duas opções: continuar na base do governador, para quem eu cheguei a pedir voto e me empenhar para que fosse eleito em 2014, ou fazer valer a confiança dos quase 23 mil votos que me elegeram deputado estadual”, contou Wellington do Curso.

“Estive no Progressista, desenvolvi trabalhos em defesa do povo, mas agora o partido segue aliado do atual Governo do Estado. Com isso, eu não posso concordar. Eu não poderia apoiar um governo que decepcionou a população. Por essa razão, deixo o Progressista. Afinal, meu compromisso com a população maranhense está acima de qualquer questão partidária”, completou Wellington, ao deixar o Progressista, partido pelo qual foi candidato a prefeito de São Luís, em 2016, ficando em terceiro lugar, com mais de 100 mil votos.

Nova filiação

Em relação ao PSDB, hoje comandado pelo senador Roberto Rocha, o deputado, que também recebeu convites de outros partidos, relembrou a proximidade que já teve com a liderança, quando disputou as eleições para prefeito em São Luís e Roberto Rocha Júnior foi candidato a vice-prefeito.

“Vejo no PSDB uma oportunidade para representar, verdadeiramente, e sem maquiagens, o que o maranhense sente e quer. É com trabalho sério e sem privilégios políticos que seguiremos na defesa de quem acreditou e acredita em um Maranhão melhor”, salientou Wellington, que assume também a presidência do diretório municipal do partido.

Ao ser questionado sobre as expectativas para 2018, Wellington reafirmou seu compromisso com o povo. “Desde fevereiro de 2015, quando meu mandato começou, tenho uma única preocupação: defender a população e lutar por um Maranhão melhor e mais justo. Não tem sido fácil, e prova disso são os ataques que sofremos diariamente. No entanto, continuaremos firmes e fortes, fazendo valer cada voto de confiança recebido”, concluiu.