Wellington volta a defender contratados da saúde de Imperatriz e São Luís

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Wellington do Curso
10/04/2018 19h26

Na manhã desta terça-feira (10), o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para retomar seu posicionamento em defesa de inúmeros contratados por meio da Secretaria de Estado da Saúde. Segundo ele, trata-se de uma problemática que envolve tanto o município de São Luís quanto Imperatriz.  “No último caso, são mais de 70 contratados, demitidos sem qualquer verba indenizatória, apenas no município de Imperatriz”, destacou.

Após receber os funcionários na Assembleia Legislativa, Wellington utilizou a tribuna para solicitar que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, se pronunciasse sobre a situação dos mais de 10 mil contratados que trabalham na saúde do Estado do Maranhão.

“Sabemos que a situação é de contratados, mas isso não isenta o Estado do Maranhão de ter responsabilidade, ainda que em um segundo plano. Em respeito aos trabalhadores, que são maranhenses, inclusive, aguardamos um posicionamento da Secretaria de Saúde. Isso é respeitar quem prestou serviço para o Maranhão e garantir os direitos trabalhistas de quem os possui”, disse Wellington.

Segundo o deputado, não houve pagamento de nenhuma verba por parte da STI, que foi quem contratou os funcionários. A empresa alega que não houve repasse do Estado. Em virtude da ausência de informação, agendou-se uma reunião preparatória nesta quinta-feira (12), às 8h, na Assembleia Legislativa.


Banner