Edivaldo informa entrega de ambulâncias pela Prefeitura de São Luís e dá boas-vindas a Jota Pinto

Waldemar Ter / Agência Assembleia
12/04/2018 13h35 - Atualizado em 12/04/2018 14h23

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) informou, na sessão desta quinta-feira (12), que a Prefeitura de São Luís entregou dez novas ambulâncias para o SAMU e deu boas-vindas ao colega de plenário, Jota Pinto (PEN).

De acordo com o parlamentar, quando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) assumiu a gestão encontrou apenas duas ambulâncias que prestavam serviços ao SAMU, mas, uma delas, a Rede Globo mostrou, no Jornal Nacional, sendo empurrada por moradores, porque não tinham condições de trabalho.

O deputado contou que o prefeito pouco tempo depois colocou mais de dez ambulâncias trabalhando na cidade e, nesta semana, entregou mais dez novas ambulâncias. “Isto é uma notícia muito importante para nós em São Luís, porque um serviço que vai ao encontro das necessidades da nossa comunidade carente, sobretudo”, garantiu.

O parlamentar parabenizou o secretário de Saúde, Carlos Lula, e o prefeito, pela iniciativa, ao dar condições para que o SAMU possa fazer um trabalho com mais eficiência.

Posse de Jota Pinto

Um segundo assunto foi tratado pelo deputado Edivaldo Holanda. Ele deu votos de boas-vindas a Jota Pinto, por ser “um político importante desta Ilha e deste Maranhão, e que já prestou um serviço extraordinário ao Estado quando passou por esta Casa anteriormente e um grande serviço à nossa cidade de São Luís, como vereador”.

De acordo com Holanda, a esposa de Jota Pinto, Concita, “é vereadora eleita de forma brilhante e que desenvolve um trabalho importante nesta cidade”.

“Um trabalho social da mais alta importância e o deputado Jota Pinto chega a esta Casa mais uma vez. Ele prestou um serviço extraordinário na articulação política da Prefeitura de São Luís, articulando com os vereadores, seus colegas, ex-colegas, conhecedor profundo da Câmara Municipal”, afirmou.