Vinícius Louro visita Barragem do Rio Flores

Nice Moraes / Agência Assembleia
12/04/2018 21h31 - Atualizado em 16/04/2018 16h27

Vinícius Louro visita Barragem do Rio Flores

O deputado Vinícius Louro (PR)  esteve, na tarde desta quinta-feira (12), na Barragem do Rio Flores, no município de Joselândia, acompanhado dos prefeitos Antônio França, de Pedreiras, e Fred Maia, de Trizidela do Vale. Ele dialogou com a administração da plataforma sobre a situação do nível da água da barragem. Também presentes o comandante do Corpo de Bombeiros de Trizidela, Capitão Machado, vereadores e lideranças políticas.

"Essa visita foi importante porque hoje seria liberada a água do Río Flores junto ao Rio Mearim e nenhum desses gestores tinha conhecimento disso", disse Vinícius Louro, acrescentando que, na hora em que o prefeito Fred Maia tomou conhecimento do fato, entrou em contato com ele que, de imediato, ligou para a Superintendência do Renova, em Fortaleza, para tentar barrar a liberação da válvula de inspeção da barragem. Após o contato, o Denoc deu orientações ao supervisor da barragem, Josimar Rodrigues, para seguir as orientações dos prefeitos e da Defesa  Civil.

"Se a válvula fosse aberta hoje, o volume de água seria insignificante. Agora, na hora que sangrar por conta, as consequências serão enormes", alertou Josemar Rodrigues.

Após as explanações do supervisor, os prefeitos, o deputado Vinícius Louro e o comando da Defesa Civil entraram em consenso para aguardar até amanhã para verificar se a água baixa. Se isso não ocorrer, a válvula de inspeção será aberta, para diminuir os impactos das enchentes no Médio Mearim.

"É importante que façamos esse monitoramento para que seja mantido o nível da água. Por isso, viemos aqui fazer essa interlocução entre a administração da barragem com os municípios, para que eles possam fazer um planejamento para as cidades ficarem em segurança",  afirmou o deputado, acrescentando que, nesta sexta-feira (13), o governador Flávio Dino irá a Pedreiras e Trizidela do Vale averiguar a situação de perto.