Valéria Macedo participa da abertura da Segunda Conferência Livre para as Meninas

Assecom / Dep. Valéria Macedo
17/04/2018 15h38

A abertura da Segunda Conferência Livre para as Meninas aconteceu na manhã desta terça-feira (17), no Espaço Orienta (Renascença), com o tema "Quando eu acesso os meus direitos, eu posso ser o que eu quiser", e contou com a presença da deputada estadual Valéria Macedo (PDT).

A O evento está sendo realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, PLAN Internacional e ALCOA Foundation, por meio do projeto "Adolescentes Multiplicando Saúde",. Os parceiros são Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa, Centro de Formação para a Cidadania (AKONI), Rede Amiga da Criança de São Luís, Secretária Municipal da Criança e Assistência Social (SENCAS), Secretária de Estado da Mulher (SEMU), Secretária de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP ) e Defensoria Pública do Estado.

A Conferência é também uma etapa preparatória para a 11a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Para a deputada, "é um evento diferente, porque, apesar de ser direcionado às meninas, temos também meninos participando e se inteirando do universo feminino. Essa participação é importante, uma vez que trataremos sobre assuntos como gravidez precoce e drogas. Vamos levar esse evento também para a Assembleia Legislativa", enfatizou a deputada.

Participaram da abertura dos trabalhos Júlia Rebeca (representante das meninas do CONANDA), Creuziane Barros (gerente de Unidade de Programas da Plan Internacional), Janicelma Fernandes (presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Lindevânia Martins (defensora pública do Estado do MA - Nùcleo LGBT), Terezinha Fernandes (secretária de Estado da Mulher), Marta Andrade (representante da AKONI), Elisângela Cardoso (presidente da FUNAC),  Andreia Lauande (secretária da SENCAS) e Josenilde Ribeiro Nogueira (secretária de Estado da SEDIHPOP).