"InspirAção" estreia na Rádio Assembleia online enfocando trabalho social

icone-whatsapp
Ribamar Santana - Agência Assembleia
17/04/2018 18h47 - Atualizado em 17/04/2018 19h06

"InspirAção" estreia na Rádio Assembleia online enfocando trabalho social
Foto original

Estreou, nesta terça-feira (17), às 17h, na Rádio Assembleia online, o programa "InspirAção", apresentado por Ameliane Araújo, que começou mostrando o trabalho desenvolvido pelo "Pouso Obras Sociais", da Cohab, e pelo "Grupo de Apoio à Adoção".

O publicitáiro aposentado José Moab, idealizador do "Pouso Obras Sociais", foi o primeiro a ser entrevistado. Ele revelou que realiza um trabalho de acolhimento e assistência a crianças órfãs desde 1983. “Sem contar com nenhuma ajuda governamental. Começamos em imóveis alugados e hoje, temos uma sede própria, na Cohab, graças ao apoio que recebemos de doadores e voluntários”, contou.

“A partir de novembro de 2016, iniciamos o trabalho de assistência a pessoas que vivem na solidão e são depressivas, por meio do número 0800 883 6203. O serviço chama-se 'Amor Infinito – Uma Voz Amiga'.  As pessoas que nos demandam são assistidas por 14 voluntários das mais diversas formações acadêmicas e religiosas. Nossa missão é promover o bem”, complementou Moab.

O bate-papo seguinte foi com a coordenadora do grupo AME, Elis Ramos, que abordou a questão da adoção. “Não é crime entregar uma criança para adoção. Crime é abandoná-la. A sociedade, infelizmente, discrimina a mãe que a entrega”, lamentou Elis Ramos, ressaltando que, no Brasil, o problema não é a lei, mas fazê-la ser cumprida.

Elogios

Para Elis Ramos, a ideia de um programa com esse formato é louvável, pois pouco espaço é concedido nas mídias às boas ações. “As notícias ruins, infelizmente, são as que dão ibope. Por isso, louvo a ideia desse programa e de poder contar com esse espaço, que replica as coisas boas que acontecem na sociedade”, salientou.

José Moab disse que é fã do rádio e achou a ideia do programa muito boa. “Gostei do programa, do seu formato. Parabenizo a Diretoria de Comunicação da Assembleia pela ideia.  Precisamos trazer o céu para a terra, para as nossas atitudes, porque isso é que vai transformar o mundo”, defendeu.

A apresentadora, Ameliane Araújo, disse que a estreia correspondeu à expectativa. “Os dois temas abordados deram a exata dimensão do nosso propósito. Gostei muito e espero que os ouvintes também. Vamos procurar abordar sempre temas de interesse de quem nos escuta”, garantiu. 


Banner