Edivaldo Holanda destaca aprovação do PL que institui o Dia Estadual do Jovem Cristão Assembleiano

Andressa Valadares / Agência Assembleia
18/04/2018 12h52 - Atualizado em 18/04/2018 13h59

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) repercutiu, na sessão plenária desta quarta-feira (18), a aprovação do Projeto de Lei Nº 076/2018, de sua autoria, que institui o Dia Estadual do Jovem Cristão Assembleiano. O parlamentar também destacou a realização do 20º Congresso Estadual de Jovens das Assembleias de Deus, que acontecerá de 26 a 29 de julho, em São Luís.

No início do seu discurso, Holanda fez um apanhado histórico da chegada da Assembleia de Deus no Brasil, em 1911, e no Maranhão, bem como de seus fundadores. Ele ressaltou que, ao longo de todos esses anos, a igreja tornou-se uma das maiores denominações religiosas do país.

“Em 1911 chegaram ao Brasil dois suecos chamados Daniel Berg e Gunnar Vingren, precisamente à cidade de Belém do Pará. Ali, na Rua João Balbi, eles fundaram a Assembleia de Deus, que se tornou uma das maiores denominações religiosas da pátria brasileira, uma igreja com um potencial muito grande. Só no Maranhão são 80 pastores nesta região das convenções, presidida pelo pastor Pedro Aldir Damasceno, a partir da cidade de Viana. Em São Luís, na Rua 07 de Setembro, no ano de 1922, Bueno Asa fundou a Assembleia de Deus”, contou.

O parlamentar fez ainda referência a Estevam Ângelo de Souza, dirigente das Assembleias de Deus do Maranhão, que, segundo ele, foi um homem respeitado pela sociedade, classe política e demais denominações evangélicas. Ele também falou sobre a realização do 20º Congresso Estadual de Jovens das Assembleias de Deus, no mês de julho, que deverá reunir a juventude ativa da denominação.

Edivaldo Holanda encerrou o seu discurso comemorando a aprovação do PL que institui o Dia Estadual do Jovem Cristão Assembleiano, a ser comemorado, anualmente, no segundo sábado do mês de agosto. O projeto tem como finalidade fortalecer a identidade do jovem assembleiano e promover movimentos evangelísticos com a juventude das Assembleias de Deus do estado. A matéria segue para sanção governamental.

“O governador Flávio Dino deverá sancionar essa lei nos próximos dias e ela será apresentada àquele Congresso, atendendo um pedido da direção daquela instituição. A Assembleia de Deus no Brasil tem 8 milhões de fiéis, portanto, é uma denominação fortíssima, dentre outras importantes e inúmeras denominações”, finalizou.