Deputada Andréa Murad lamenta “degradação política na gestão estadual”

Assecom / Dep. Andrea Murad
19/04/2018 19h30

Na sessão desta quinta-feira, a deputada Andrea Murad (PRP) voltou a abordar a carta deixada pelo médico Mariano de Castro, acusado de envolvimento em suposto esquema de desvio de recursos da Secretaria de Estado da Saúde e que se suicidou na semana passada. A parlamentar citou o comportamento do ex-deputado e ex-secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares, como, segundo ela, um “exemplo da degradação política na atual administração”.

“Quero ressaltar que a degradação da política neste governo chegou a patamares nunca vistos. Prova disso é o comportamento do ex-deputado e ex-secretário Marcelo Tavares, que renegou o próprio tio [deputado federal José Reinaldo Tavares - PSDB] para permanecer no governo, com a garantia de ser eleito, deixando-o ser humilhado, sem expressar uma palavra a seu favor”, disse.

A deputada lembrou que Marcelo Tavares também foi citado na carta deixada pelo médico Mariano. Segundo ela, Tavares também teria sido beneficiado com regalias. “E o pior: adotou as práticas corruptas dos comunistas, como se comprova na carta do médico, utilizando recursos da saúde pública para pagar exames de familiares. É o fundo do poço. Uma vergonha”, finalizou a deputada.