Bira solicita isenção fiscal para as cooperativas e associações de catadores

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
20/04/2018 11h36 - Atualizado em 20/04/2018 11h43

Bira solicita isenção fiscal para as cooperativas e associações de catadores
Foto original

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) solicitou, por meio de indicação ao Governo do Estado, a implementação de isenção fiscal para as cooperativas e associações de catadores e catadoras de materiais recicláveis em atividade no Estado do Maranhão, na venda de produtos.

“No desenvolvimento de seu labor, os catadores e catadoras encontram grande dificuldades, em especial na venda dos materiais recolhidos, tendo quase sempre de entregar o produto de seus trabalhos a atravessadores. Ocorre que a carga tributária dificulta de sobremaneira a subsistência familiar dos trabalhadores”, frisou no documento.

A demanda é fruto de um dos encaminhamentos da Audiência Pública que debateu a economia familiar e os direitos das crianças e adolescentes filhas e filhos de famílias de catadores do Maranhão.

“Asseverando o caráter ambiental do trabalho desenvolvido, nada mais acertado que conceder isenção fiscal na venda de materiais recicláveis quando realizada por associações e cooperativas no Estado do Maranhão”, defendeu.

O documento foi publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Maranhão e encaminhado ao governador Flávio Dino


Banner