Edilázio ironiza defesa do governador sobre "espionagem da PM"

icone-whatsapp
Assecom/Deputado Edilázio Júnior
24/04/2018 12h32 - Atualizado em 24/04/2018 16h14

Edilázio ironiza defesa do governador sobre "espionagem da PM"
Foto original

O deputado estadual Edilázio Júnior (PSD) ironizou as versões de defesa apresentadas pelo governador Flávio Dino (PCdoB), a respeito do suposto monitoramento da Polícia Militar a políticos que fazem oposição ao Palácio dos Leões.

Para o parlamentar, "a grande mentira de todo o caso é o próprio chefe do Executivo”.

“A palavra da moda hoje nas redes sociais é fake News. Aí vieram agora dizer que esse ofício que partiu da Polícia Militar não existe. A grande fake news em toda essa história chama-se Flávio Dino. O governador Flávio Dino que é a grande mentira do Maranhão”, ironizou o deputado.

Edilázio repudiou o que ele classificou de “ato de espionagem da PM aos políticos de oposição”. E revelou que os parlamentares de oposição já haviam sido alertados, desde o início da atual legislatura, “de um monitoramento ilegal autorizado pelo Governo”.

“Todos nós aqui, nesta Casa, deputados de oposição, sabemos que somos monitorados, que esse Guardião [sistema de escuta telefônica] funciona para nos ouvir. Eu pelo menos, por duas vezes, já fui informado por irmão de um delegado, do monitoramento. Em um restaurante ele me disse: ‘Olha, Edilázio, tu e mais alguns deputados de oposição, alguns blogueiros e alguns jornalistas estão sendo monitorados’. Então de forma velada nós sempre soubemos que isso acontece”, disse.

Edilázio afirmou que “o ato da PM remete à ditadura e cobrou uma atuação enérgica do Ministério Público no caso”.

“Cobramos aqui que o Ministério Público possa atuar, que nós possamos ter uma eleição limpa, que o cidadão possa ir e vir para aonde quiser, sem ter uma polícia partidária. Ninguém fez um concurso público para ser policial mandado por governo”, finalizou.


Banner