Nota de pesar pelo falecimento do desembargador Raymundo Liciano de Carvalho

icone-whatsapp
Agência Assembleia
24/04/2018 14h34

A Assembleia Legislativa do Maranhão lamenta, profundamente, o falecimento do desembargador Raymundo Liciano de Carvalho, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, ocorrido nesta segunda-feira (23). 

O desembargador Raymundo Liciano foi um homem honrado, sua vida foi pautada nos princípios éticos e morais e, ao longo de sua carreira, contribuiu expressivamente para o fortalecimento da magistratura com sua atuação no Judiciário maranhense. 

Os integrantes da Assembleia Legislativa se solidarizam com familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz divina os console e lhes dê serenidade para enfrentar esta imensurável perda.

Natural de Mirador, Raymundo Liciano de Carvalho bacharelou-se em Direito em 1971, pela Universidade Federal do Maranhão. Destacou-se como advogado do Tribunal de Contas e inspetor trabalhista do Ministério do Trabalho, por concurso público.

Também concursado, foi nomeado juiz em 1978. Exerceu as funções judicantes nas comarcas de Penalva, Cururupu e Imperatriz. Em São Luís, foi titular da 3ª Vara da Fazenda Pública. Promovido a desembargador, foi empossado em 22 de outubro de 1997.

Em março de 2003, assumiu o cargo de vice-presidente e corregedor eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), até 17 de dezembro do mesmo ano, quando foi eleito presidente.

Em dezembro de 2005, voltou a ser eleito vice-presidente e corregedor do TRE. Foi eleito vice-presidente do TJMA em 14 de fevereiro de 2007 e, no mesmo ano, assumiu a presidência da Corte Estadual de Justiça, em substituição ao desembargador Augusto Galba Maranhão.


Deputado Othelino Neto

Presidente da Assembleia Legislativa


Banner