Sementinha apresenta resultados de projetos trabalhados em sala de aula para pais de alunos

Agência Assembleia
26/04/2018 12h17

Com o objetivo de apresentar de forma lúdica o conteúdo desenvolvido em sala de aula, a Creche-Escola Sementinha realizou, na manhã desta quinta (26), uma reunião com os pais e responsáveis dos alunos da 2º série do fundamental.

“Nossa ideia é dar visibilidade ao trabalho da escola, onde as professoras, junto como os próprios alunos, apresentam aos pais os projetos que estão sendo trabalhados. Nessa turma, por exemplo, foi explorado o tema Geometria em diferentes disciplinas e linguagens”, pontuou a diretora Bruna Abreu.

Primeiro a equipe docente mostrou, através de slides, todas as etapas e estratégias utilizadas para explorar o conteúdo em sala de aula. Depois, em forma de brincadeira, os estudantes interpretaram, cantaram e dançaram para mostrar o que aprenderam: a importância da geometria no cotidiano.

Ao final da reunião, a diretora falou da evolução da turma e agradeceu aos pais pela confiança. “Estou orgulhosa de ver o crescimento desses alunos. Hoje eles demonstraram concentração, disciplina e autonomia, não só aqui, mas dentro da sala, no dia-a-dia. E isso, sem dúvida, também só é possível graças esforço dos pais feito em casa”, concluiu.

Todos resultados dos trabalhos produzidos estavam expostos em torno de todo o auditório para serem apreciados pelos pais.

Pré-Escola

Em outro momento, ainda nesta quinta, os pais dos alunos da Pré-Escola I também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da rotina escolar dos seus filhos.  As professoras apresentaram as unidades que estão sendo trabalhadas e como estão sendo construídas as regras do dia - a - dia, mais especificamente, para ativar a psicomotricidade ( integração das  funções motoras e psíquicas), um dos principais desafios desta idade, que é quando é feita a transição da criança do maternal para a pré -escola.

Em seguida, os pais foram para a sala de aula apreciar a exposição de atividades da turma.

Equipe presente

Além das professoras,  as coordenaras Bruna Borba, da Educação Infantil, e Andreia Evangelista, da Educação Fundamental também acompanharam as duas reuniões. Conceição Raposo, supervisora geral, também participou.