Rogério Cafeteira defende apuração de fatos no caso de memorando

icone-whatsapp
Agência Assembleia
26/04/2018 16h49

Rogério Cafeteira defende apuração de fatos no caso de memorando
Foto original

Na sessão desta quinta-feira (26), o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (DEM), defendeu a apuração dos fatos referentes à expedição de Memorando Circular determinando à Polícia Militar do Maranhão fazer o levantamento eleitoral de opositores ao Governo do Estado. Para ele, as medidas legais e cabíveis já foram tomadas por parte do governo e do Ministério Público Eleitoral.

“Eu não tenho a menor dúvida de que a verdade aparecerá de forma muito cristalina e nós veremos o culpado ser punido, pois sabemos que o governador Flávio Dino, de forma nenhuma, tinha conhecimento desse fato. O governador não atenuará e nem passará a mão na cabeça de quem tenha cometido tal ilicitude”, frisou.  

O deputado disse ainda que a Polícia Militar do Maranhão é uma instituição de Estado e “não se pode imaginar que, se algum membro dessa corporação, principalmente, um oficial, se sentir lesado ou prejudicado, este aceite essa determinação. É óbvio que não! Ele vai procurar, sem dúvida nenhuma, os meios legais e a imprensa para esclarecer a verdade”.

Rogério Cafeteira informou que a sindicância em andamento na Secretaria de Estado da Segurança Pública prossegue em ritmo acelerado e revelará a verdade dos fatos, “de forma transparente, para que não haja nenhuma dúvida”.

Por fim, Cafeteira lembrou que o parlamento é uma Casa eminentemente política e é natural que isso interfira numa apuração de qualquer fato envolvendo o governo, principalmente em ano eleitoral.


Banner