Sérgio Frota fala sobre política e esporte no "Sala de Entrevista"

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência Assembleia
27/04/2018 15h21

Sérgio Frota fala sobre política e esporte no "Sala de Entrevista"
Foto original

O deputado Sérgio Frota (PR) foi o entrevistado do quadro “Sala de Entrevista”, na edição desta sexta-feira (27), durante o telejornal Portal da Assembleia, veiculado às 13h, na TV Assembleia, quando ele conversou com o jornalista Juraci Vieira sobre política e esporte.

O deputado, que também é presidente do Sampaio Correa, é autor de vários projetos de leis já aprovados pelo plenário e sancionados pelo governador Flávio Dino (PCdoB). Dentre eles, o que dispõe sobre a marcação de consultas para pessoas acima de 60 anos de idade, com prioridade de até sete dias e, também, o que dispõe sobre a obrigatoriedade das unidades hospitalares estaduais de informarem os nomes dos integrantes das equipes médicas. 

Sérgio Frota enfatizou que, apesar do governo investir bastante na rede de saúde, é preciso fazer mais. “Nós apresentamos esse projeto de lei, aprovado por esta Casa, e sancionado pelo governador Flávio Dino. Agora, cabe a nós fiscalizar. Acho que é um respeito que temos de ter para com as pessoas”, afirmou.

Ele também disse que a lei que dispõe sobre a obrigatoriedade das unidades hospitalares informarem os nomes dos integrantes das equipes médicas foi um projeto elaborado a partir de solicitação da sociedade. “É fundamental que a comunidade saiba os nomes dos profissionais que atendem nas unidades”, frisou.

O deputado enfatizou ainda que, na política, não se caminha sozinho, mas em grupo, inclusive, para  fortalecer a sua bandeira na política, que é o esporte. “O PR tem como vice-presidente meu companheiro de chapa do Sampaio Correa, deputado Josimar de Maranhãozinho. Um dos pré-requisitos que definimos é que trabalhássemos com o grupo do PR para o fortalecimento do esporte enquanto política pública no Estado. e eu tenho a certeza que esse será o nosso comportamento”.

Sampaio

O deputado também falou sobre a possível ida do jogador do Sampaio Correa, Marlon, para o Fortaleza. O jogador recebeu uma proposta que é o dobro do que ganha no Sampaio, mais R$ 100 mil reais de "luva".  “Por mim, ele não deixa o Sampaio, mas é uma questão de mercado. Ele tem um contrato com o Sampaio até o fim do ano, mas a Lei Pelé permite a assinatura do pré-contrato seis meses antes do término do outro”.

Sérgio Frota afirmou ainda que o atleta não quer sair do Sampaio. Por isso, na próxima segunda-feira (30), eles irão conversar. “Ele é muito bom, mas o financeiro mexe muito com a cabeça. Vai depender dele. Na segunda-feira, nós vamos ter uma conversa e veremos se temos verba suficiente para segurá-lo.  Se Deus quiser, nós chegaremos a um denominador comum”.

 


Banner