Nenhum direito a menos: Bira ressalta Dia dos Trabalhadores e a luta do povo brasileiro

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
02/05/2018 15h03 - Atualizado em 02/05/2018 17h16

Nenhum direito a menos: Bira ressalta Dia dos Trabalhadores e a luta do povo brasileiro
Foto original

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quarta-feira (2), para destacar o dia 1º de maio, data dedicada à luta de trabalhadores e trabalhadoras. O parlamentar, que participou durante toda a terça-feira (1), da programação organizada pelo Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais no município de Timbiras, destacou que, infelizmente, a classe não tem o que comemorar.

Para ele, uma data mundial que resgata toda a luta da classe trabalhadora e que no Brasil, atualmente, não pode comemorar em razão de todas as ações desenvolvidas pelo Governo Temer.

“Nós sabemos que, aqui no Brasil, a perseguição ao direito da classe trabalhadora é imensa. Um governo que trabalha para tirar direitos da classe trabalhadora por meio da reforma trabalhista, que foi um engodo. Disseram que a reforma ia gerar emprego, pelo contrário, gerou mais desemprego e a população sofrendo com menos direitos”, ressaltou.

O socialista chamou atenção para os impactos da liberação da terceirização e, sobretudo, a medida que objetiva implementar a reforma previdenciária para acabar com a aposentadoria. Esta segunda classificada por ele como a mais grave.

“E esse é um grande tema para a eleição de 2018. Nós não vamos aceitar nenhum direito a menos, é uma luta que temos em todo o nosso país. Por isso lembrar essa data é lembrar a luta da classe trabalhadora, sobretudo nesse momento de ataques a seus direitos como vêm fazendo o governo Temer”, declarou.


Banner