Deputado Bira vistoria prédio do CAIC em Timon

Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
02/05/2018 16h50 - Atualizado em 03/05/2018 11h13

Deputado Bira vistoria prédio do CAIC em Timon

Na manhã desta quarta-feira (2), o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) destacou uma importante vistoria que fez, na manhã de ontem, no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), em Timon, prédio que abrigará o Colégio Militar da cidade. Ao lado do parlamentar, estavam o prefeito Luciano Leitoa; o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), Chico Leitoa; o coronel Schnneyder, comandante do 11° Batalhão da PM, e o tenente coronel Souza, atual diretor do Colégio Militar.

Segundo frisou, a obra tem um simbolismo muito grande para a cidade de Timon. Ele informou que o prédio estava completamente abandonado, com foco de dengue e refúgio para pessoas delinquentes, servindo como local para tráfico de drogas e outras mazelas sociais.

“Estivemos lá com os estudantes que serão contemplados por essa grande obra de recuperação do CAIC e o que a gente viu foi a grandiosidade que é a entrega desse equipamento que, em breve, será inaugurado pelo governador Flávio Dino e o prefeito Luciano Leitoa, nessa grande parceria que tem produzido grandes resultados para Timon”, sublinhou.

O parlamentar parabenizou o deputado Rafael Leitoa que, de acordo com ele, é um baluarte dessa luta pelo CAIC naquela cidade que, destacou, terá um efeito gigantesco na vida das pessoas. Para ele, é a educação que transforma a vida das pessoas.

“O CAIC, que estava abandonado, está sendo recuperado para receber o Colégio Militar e atender mais de mil estudantes. Sem dúvida alguma, vai ajudar a transformar a realidade. Fiquei muito feliz com o evento acontecido ontem naquela cidade e me comprometi, como parlamentar, a ajudar com emendas para que este projeto seja fortalecido”, garantiu.

O parlamentar parabenizou o governador Flávio Dino (PCdoB) e o secretário da Segurança Pública, Jefferson Portela, pelo seu empenho para que esse colégio militar pudesse ser uma realidade. E, assim, destinar mais um importante espaço para a formação de cidadãos e cidadãs.

Porque ali o que nós temos é isto, uma lição permanente e constante em favor da cidadania, gerando homens e mulheres com o compromisso de ajudar a transformar a realidade de Timon, a realidade do Maranhão e a realidade do nosso país. Portanto, parabenizo, mais uma vez, o prefeito Luciano Leitoa, o governador Flávio Dino, o deputado Rafael e todos que fazem parte dessa grande parceria que está transformando esse sonho em realidade”, concluiu.